2040: num condomínio de alto padrão, mora uma família de classe média: a mãe, seus dois filhos de pais diferentes e a empregada. Vivem como classe média, comem como classe média, brigam como classe média e fazem yoga como classe média. Não saem do condomínio pois lá tem tudo: de shopping a praia, de faculdade a supermercado. Do lado de fora, há um estranho vírus e uma onda de revoltas. Do lado de dentro, há o medo e a segurança 24h. Quando o muro começa a ruir, os dois lados tem a possibilidade de se juntar.

“Gente de Classe” é a quinta peça original do Grupo Carmin. Inspirados nas publicações recentes do sociólogo potiguar Jessé de Souza, em especial em seu livro “A Classe Média no Espelho” os dramaturgos Henrique Fontes e Pablo Capistrano repetem a parceria de sucesso começada em “Jacy” e trazem uma proposta inovadora: discutir a história da classe média brasileira dentro do gênero da ficção científica.

O novo trabalho terá direção de Pedro Fiuza, cineasta que assinou a dramaturgia audiovisual dos três espetáculos anteriores do grupo e que estreia agora na direção teatral. Em “Gente de Classe”, o Carmin continua seu trabalho com vídeo e a narrativa se passa num futuro distópico, onde o grupo usa a ficção para sublinhar o real e apresentar ideias trazidas das intertextualidades com a sociologia, a história e a filosofia. No elenco, Quitéria Kelly protagonizará a peça e junto com ela estarão Robson Medeiros e Mateus Cardoso, atores dirigidos por Kelly em “A Invenção do Nordeste”. A estreia de “Gente de Classe” está prevista para 2021.

UMA OBRA ORIGINAL: Grupo Carmin de Teatro
DATA DE ESTREIA: prevista para 2021

ELENCO: Quitéria Kelly, Robson Medeiros, Mateus Cardoso
DRAMATURGIA: Henrique Fontes e Pablo Capistrano
DIREÇÃO: Pedro Fiuza
PRODUÇÃO GERAL: Grupo Carmin
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Mariana Hardi
DRAMATURGIA AUDIOVISUAL: Pedro Fiuza
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Tereza Duarte
EDIÇÃO DE VÍDEO E DESIGN DE ANIMAÇÃO: Juliano Barreto
GRUPO CARMIN (2020): Quitéria Kelly, Henrique Fontes, Pablo Capistrano, Pedro Fiuza, Mariana Hardi, Daniel Torres, Robson Medeiros e Mateus Cardoso

link